domingo

Anticoncepcional Masculino


anticoncepcional masculino

Anticoncepcional Masculino

Sobre o Anticoncepcional Masculino

Para quem achava que a ‘culpa’ de engravidar é da mulher e que apenas ela que deveria preocupar-se em impedir a concepção vem aí a novidade do mercado: o anticoncepcional masculino.

Os testes já foram feitos e o anticoncepcional masculino já foi aprovado. É uma injeção que deve ser tomada todos os meses pelos homens e ela é tão eficiente quanto a pílula ou a camisinha.

Como funciona o Anticoncepcional Masculino

A injeção de anticoncepcional masculino atua da seguinte forma: enquanto o homem estiver sob efeito desse anticoncepcional a produção de espermas dele é bloqueada. Mas não precisa se assustar. O homem continuará sendo muito macho e fértil.

Assim como a mulher (que para de ovular ao tomar a pílula), o homem deixará de produzir temporariamente o esperma, mas um tempo depois de parar de tomar a injeção, tudo volta ao normal no organismo.

Eficácia do Anticoncepcional Masculino

E para comprovar a eficácia desse método é bom salientar que apenas um dentre 100 homens do teste conseguiu engravidar uma mulher enquanto estava sob o uso do anticoncepcional. Outra vantagem do anticoncepcional masculino é que o homem passa a ter mais responsabilidade sobre a gravidez e as mulheres podem ficar mais despreocupadas.

Outros testes ainda devem ser realizados antes que a injeção chegue ao mercado, já que outras tentativas de se fazer um anticoncepcional masculino traziam efeitos colaterais, como diminuição do desejo sexual e variações de humor.

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Masculino

O anticoncepcional masculino não apresentou nenhum efeito nos homens que participaram dos testes, porém, mais de um terço dos voluntários desistiu do programa sem apresentar motivos para isso. Será que esse anticoncepcional realmente vai pegar